sábado, 25 de setembro de 2010

PMJP entrega 1630 notebooks a educadores da rede municipal

15h29 24/09/2010
foto
Professores, especialistas e gestores de cargo efetivo da rede municipal de ensino vão receber 1630 notebooks. A entrega se dará de forma gradativa, iniciando na próxima segunda-feira (27), quando o prefeito Luciano Agra vai repassar 150 computadores portáteis aos educadores que participaram das turmas do Proinfo I - Introdução à Educação Digital, oferecido durante os meses de junho, julho e agosto. A solenidade está marcada para as 9h, no Ginásio de Esportes do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.
Com a entrega dos notebooks, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), estará cumprindo a segunda etapa da Formação Continuada em Tecnologia. A capacitação faz parte do projeto Professor Plugado e tem como objetivo treinar os servidores da Educação em novas tecnologias para a aplicação em sala de aula, buscando aumentar cada vez mais a qualidade do ensino público.
Terão direito aos notebooks, os professores concluintes desta etapa que tiverem cumprido uma carga horária mínima de 75% da formação. Os computadores serão utilizados em atividades dentro e fora da sala de aula, como instrumento de consolidação dos conteúdos oferecidos no curso.
Nesta etapa, serão entregues 1630 notebooks (acompanhados de bolsa própria), sendo 150 por dia, totalizando um valor de R$ 3.145.900,00 com recursos próprios do Município. A ordem de entrega respeitará o critério do nome do funcionário, obedecendo a ordem alfabética. No final do ano passado, foram entregues 135 notebooks aos concluintes da capacitação.
Segundo Fabrício Feitosa, Diretor de Tecnologia da Sedec, para os professores que participaram do curso será divulgada uma lista com informações sobre o dia de recebimento. "Faremos a entrega de forma organizada e tranquila, obedecendo rigorosamente o critério estabelecido (ordem alfabética). Estamos lidando com mais de 1.500 servidores, e precisamos da participação de todos para concluir a entrega satisfatoriamente", concluiu Fabrício.
Curso – A capacitação do 'Professor Plugado' é dividida em duas etapas. A primeira, 'Proinfo I', é um curso básico de Introdução à Educação Digital com 40 horas/ aula. O segundo é o 'Proinfo II', um curso avançado, cuja carga horária é de 100 horas/ aula. Ao término de cada módulo, os participantes recebem certificação expedida pelo Ministério da Educação (MEC).
O Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo) é um programa educacional criado pela Portaria nº 522/MEC, de 9 de abril de 1997, para promover o uso pedagógico de Tecnologias de Informática e Comunicações (TICs) na rede pública de ensino fundamental e médio. O MEC incentiva a utilização de softwares livres e produz conteúdos específicos, voltados para o uso didático-pedagógico, associados à distribuição Linux-Educacional, que acompanha os computadores do laboratório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário